fbpx

Veja 5 erros mais cometidos por empresários nas redes sociais. Descubra se você é um deles!

As mídias sociais estão se tornaram rapidamente um dos canais mais importantes para que as empresas consigam interagir com seus clientes e muito empreendedores cometem erros. É fundamental uma equipe bem preparada, ágil e inteligente para garantir que as mensagens e publicações se despontem como uma oportunidade de melhoria.

Entre os brasileiros que navegam na internet, a maioria se conecta nas redes sociais. Elas abrangem um público extremamente interessante às empresas. Muitos empresários aderiram a estas ferramentas para atrair mais público. Mas boa parte deles cometem erros terríveis.

Listamos 5 erros mais cometidos por esses empresários:

1 – Não ter planejamento

As redes demandam conhecimento e planejamento prévio, elaborar ações com antecedência para evitar erros. Não adianta estar na rede apenas por estar, ou porque o seu concorrente está. É preciso desenvolver um trabalho específico para ela.

2 – Falar apenas da empresa e do produto

É preciso equilibrar o seu planejamento. Nada de falar apenas dos produtos. Postagens comerciais. É preciso apresentar um conteúdo relevante ou pode tornar esse canal desinteressante. Se sua empresa fabrica sorvetes, além de falar dos produtos, conte sobre o processo de fabricação, por exemplo.

3 – Deixar a ferramenta aos cuidados de amadores

As redes não já mais ser cuidadas por quem não conhece sobre o assunto, por isso, nada de delegar as funções para os sobrinhos, netos ou filhos. Hoje, existem empresas com profissionais especializados no assunto. Caso não possa pagar por este tipo de serviço, o correto é se aprofundar no tema por meio do estudo.

4 – Participar de várias redes ao mesmo tempo

Quanto maior o número de redes onde a empresa estiver, mais tempo terá de se dedicar. As redes sociais são vitrines do negócio, por isso, devem ser atrativas e atualizadas. Caso não tenha tempo, nem capital para contratar um Social Media, é melhor estudar as prioridades.

5 – Achar que as críticas são pessoais

Críticas ajudam a melhorar o negócio, não leve para o lado pessoal. Principalmente em cidades pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *