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Descubra a diferença entre Perfil e Página no Facebook

Inúmeras pessoas não sabem a diferença entre Perfil e Página no Facebook, e criam, de forma errada, um Perfil para divulgar sua empresa ou serviço. Já outras até sabem diferenciar, mas acreditam que dessa forma conseguirão mais visibilidade e destaque do que uma Página.

Ao publicar no Perfil, essas pessoas acreditam que ganham mais interação com os “amigos” como curtis, comentários. Mas é ilusório. Se representa uma empresa ou um serviço, você precisa mais que amigos, e sim clientes.

Vamos explicar aqui quais as principais diferenças entre Perfil e Página no Facebook, e porque optar por esta última para representar sua empresa é a melhor opção.

Perfil

O “Perfil Pessoal”, como é chamado e o próprio nome já diz, é para representar uma pessoa. Nele você poderá inserir suas informações pessoais como data de aniversário, formação acadêmica, onde trabalha, relacionar seus parentes, melhores amigos, postar suas fotos oi vídeos com amigos e família, realizar check-in’s em locais que visitou, entre outras informações de cunho particular.

Nas configurações de privacidade é possível ainda até selecionar quem pode te achar nas redes socias, quem pode visualizar suas publicações e até mesmo quem pode interagir com você. Entre inúmeras funções para uma experiência segura.

Representar empresas em perfis é proibido de acordo com os próprios termos do Facebook, sabe aqueles termos que ninguém lê quando vai criar uma conta, pois é, perfis só podem representar pessoas. Além disso, você corre o risco de ter esse perfil bloqueado e até deletado. Em alguns casos é preciso apresentar a sua documentação original para que sua conta seja reativada. É importante lembrar que o perfil, tem limite de 5.000 amigos, após isso não é possível mais adicionar outros perfis.

Para representar uma marca, uma empresa, uma instituição, é obrigatório que você crie uma Página.

Página

A Página deve ser usada para representar marcas, empresas e personalidades. Ela é o meio adequado, e correto, para representar sua empresa, até porque a Página tem funcionalidades que o Perfil não oferece. Veja algumas delas:

  • É possível informar seu endereço, incluindo um mapa. Se sua empresa possuir filiais é possível adicionar diversos endereços em uma única página;
  • Você pode inserir o seu telefone comercial. Ainda é possível instalar um botão para que com apenas um clique, o usuário, ligue para sua empresa;
  • Você poderá inserir seu site, e-mail, entre outras informações de como falar com sua empresa;
  • Pode inserir os dias e horários de funcionamento de sua empresa. Essa informação é mostrada para o usuário quando ele acessa sua página;
  • Saber quantas pessoas clicaram na sua publicação, quantas visualizaram, quantas curtidas ela teve nas publicações de quem compartilhou a sua, entre dezenas de dados que é possível obter;
  • Pode receber avaliações dos seus clientes, o que ajuda a mostrar a qualidade de seu atendimento. Essa opção também pode ser desativada;
  • Realizar campanhas publicitárias com criação de anúncios segmentados para atingir o seu público alvo;
  • É possível impulsionar publicação para que mais usuários tenham acesso a elas;
  • A página não tem limites de seguidores, de curtis, diferente do perfil que como disse acima, limita para 5.000 pessoas.

Conclusão:

Se você busca representar sua empresa, a Página é a mais indicada.

Criou um Perfil, já iniciou um trabalho, já tem um número significativo de seguidores, e não quer perder esse elo, ou ao menos parte dele? Você pode migrar seu perfil para página. Através desse  , você consegue obter esse resultado. Basta seguir passo a passo o que o próprio Facebook te orienta.

Para criar uma Página do zero acesse esse , e siga os passos.

Se ainda está com dúvidas, não sabe como migrar, como criar sua página ou como gerencia-la, entre em contato conosco.

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